Proteínas (whey protein isolada e concentrada, albumina, caseína, proteína isolada de soja, proteína hidrolisada do trigo): possuem todos os aminoácidos essenciais, aqueles que precisamos obter pela alimentação. Esta combinação de várias proteínas fornece aminoácidos para o músculo por mais tempo, uma vez que cada uma possui uma velocidade de absorção. Fornecem boas quantidades de BCAA, aminoácidos que constituem um terço dos músculos, e de arginina, aminoácido que tem ação no anabolismo e na produção de óxido nítrico (substância vasodilatadora), aumentando a irrigação sanguínea e a chegada de oxigênio e nutrientes para os músculos.
Carboidratos simples e complexos (como a maltodextrina e a glicose): fornecem energia por mais tempo, repondo o glicogênio muscular gasto durante o exercício, e evitando que o músculo seja degradado (catabolismo) para a produção de energia. Também poupa as proteínas para o crescimento e reparação muscular e ativa a produção de insulina, aumentando a captação dos aminoácidos pelo nosso organismo.
12 vitaminas e 9 minerais: desempenham papel essencial na nossa defesa antioxidante, além de serem essenciais para a produção de hormônios que controlam o anabolismo/catabolismo. O magnésio ganha destaque por atuar na formação de óxido nítrico, aumentando a vasodilatação.